Novembro Azul

A Equipe do PSF do Jardim Paraíso fechou com chave de ouro as atividades que ressaltam a importância em falar sobre a saúde do homem. O Novembro Azul, na unidade, foi lembrado com consultas médicas, testagens rápidas para Hepatite B e C, HIV e Sífilis, e avaliação odontológica. Além disso, também teve vacinação de rotina e de combate à Covid-19. O evento, realizado durante todo o dia de sábado, deu prioridade no atendimento aos homens acima de 40 anos.
 
As atividades, coordenadas pela enfermeira Leonara Cristine Alves Gomes, contaram com a participação do médico Rodrigo Ferreira Bezerra, da dentista Alexandra Corsini e da equipe que atende na unidade do Jardim Paraíso.
 
Os trabalhos fazem parte da ação desenvolvida pela Atenção Básica com informações, orientações e assistência médica e odontológica aos pacientes das comunidades assistidas em todas as unidades de saúde do município.
 
A Equipe do PSF Fátima encerrou o mês com palestra ministrada pelo médico Sérgio Carelli aos pacientes atendidos na unidade e, na sequência, houve uma pequena confraternização entre todos os presentes.
 
Sobre o tema
 
O Novembro Azul é o mês em que as ações de saúde estão voltadas para discutir sobre o combate ao câncer de próstata. Durante todo o mês são realizadas atividades com o tema, informando sobre prevenção e tratamento.
 
O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Por isso, mesmo sem sintomas, os homens com 45 anos ou mais devem procurar a unidade mais próxima para uma avaliação médica.
foto psf 3011 ultima
Três Corações, 30 de Novembro de 2021
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd