Reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

O Prefeito Reinaldo Vilela Paranaiba Filho (Nadico) reuniu-se nesta terça-feira, 30 de novembro, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Na ocasião, estiveram presentes: o Wilson de Cássio Couto (Secretário de Administração e Recursos Humanos), o Fabiano Jerônimo (Vereador e Presidente da Câmara), o Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Vereador), a Lúcia Maria Felipe (Presidente do Sindserp), o Marco Aurélio de Moraes (Vice-presidente) e o Edward Araújo (Diretor Financeiro).

O objetivo do encontro foi possibilitar que o Sindserp expusesse as lutas que travam junto à categoria dos Servidores. Dessa maneira, os assuntos pautados foram: ticket dos contratados, projetos que foram retirados da Câmara Municipal, pedido para ter um calendário de pagamento, se eles poderiam continuar um estudo em relação à readequação salarial, situação precária dos aposentados e uma solicitação para eles terem abono salarial, terceirização de serviços, rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

O Prefeito Nadico ouviu com muito respeito todas as informações repassadas pelo Sindicato e reforçou que não se opõe ao que for de direito da categoria. Além disso, explicou que alguns projetos foram retirados para realização de análises, mas que toda a equipe está empenhada em fazer os trâmites da melhor maneira possível. Já sobre o estudo de readequação salarial, disse aos representantes que podem mantê-lo e que isso dependerá do financeiro. Também pontuou ser a favor da terceirização para a saúde e educação na parte de locomoção e os demais serviços continuarão por contratos dos editais. Por fim, quanto ao rateio do FUNDEB, colocou que o projeto já foi direcionado para a Casa Legislativa.
foto reuniao prefeito sindicato
Três Corações, 30 de Novembro de 2021