Prefeito Nadico concede abono salarial aos profissionais da educação mediante rateio do FUNDEB e realiza pagamento antecipado de servidores.

O Prefeito de Três Corações Reinaldo Vilela Paranaíba Filho (Nadico), em conformidade com a Lei 4.624/2021, autoriza o rateio dos recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB com os profissionais da Educação Básica de Três Corações. O pagamento do rateio será feito juntamente com o pagamento antecipado do salário dos servidores já nessa sexta-feira (dia 24 de dezembro).

O saldo acumulado referente ao superávit financeiro correspondente à parcela de 70% (setenta por cento) dos recursos e contemplará 709 matrículas de servidores.

A Lei, aprovada na Câmara Municipal por unanimidade dos vereadores, prevê o pagamento aos profissionais até o dia 31 de dezembro. Para o secretário Municipal de Educação, Paulo Naback, o valor é bastante expressivo e teve o empenho de todos os colaboradores para que o recurso seja liberado antes do Natal. O Prefeito Nadico ressaltou o empenho de todos os funcionários da Secretaria de Educação, da Secretaria de Administração e da Secretaria de Finanças, bem como o apoio e trabalho imprescindível de todos os vereadores que se esforçaram para aprovar o projeto o mais rápido possível para que o mesmo seja pago antes do Natal.

fundeb