Atletas tricordianas integram times de basquete do Sul do país

As atletas Giovanna Andrade da Silva, de 17 anos, e Mylena Eliada de Jesus Ribeiro, de 18 anos, fazem parte das equipes de basquete SGJ de Joinville e da equipe ADRM Maringá, respectivamente. As jovens tricordianas integraram as escolinhas de basquete da Secretaria Municipal de Esportes - SESP.

Desde 2016, coordenadas pelo professor Luiz Felipe Ribeiro da Silva, as atletas se destacaram em diversos campeonatos como o Jojuninho, por exemplo, realizado em 2018.
O destaque também foi registrado em 2019 com títulos nas fases microrregional, regional e estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. Na ocasião, com o título de melhor time do estado de Minas Gerais, a equipe de Três Corações garantiu vaga na etapa regional do campeonato brasileiro, que aconteceu em Cascavel no Paraná, e, posteriormente, conquistou a vaga para a fase nacional realizada em Blumenau – Santa Catarina.

Para o professor Luiz Felipe, que está à frente da escolinha de basquete da SESP desde 2003, é uma alegria muito grande ver as alunas se destacando no esporte e levando o nome de Três Corações para outras regiões: “O basquete feminino começou em 2012, em diversas categorias, a partir de oito anos até a fase adulta”.

As atividades das escolinhas voltam em fevereiro com a abertura de novas turmas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3691-1047 ou ir diretamente ao Ginásio Pelezão para mais informações.

A Prefeitura parabeniza as atletas Giovanna e Mylena pela conquista e, na oportunidade, cumprimenta todos os atletas e profissionais das escolinhas da SESP pelo trabalho realizado durante todos esses anos, promovendo o esporte no município e revelando atletas, que elevam o nome de nossa terra.

Três Corações, 27 de Dezembro de 2021
SECOM - Prefeitura de Três Corações