Empresas recebem o Selo Verde

O Prefeito Reinaldo Vilela Paranaíba Filho (Nadico), através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA, certificou nesta segunda-feira, 27 de dezembro, 07 empresas com o Selo Verde, sendo elas: Auto Posto Nova Opção, Mangels Industrial, Neovia Nutrição e Saúde Animal, Ôovo Caipira, Villa Container, Zagga Comunicações e São Marco Indústria e Comércio LTDA.

A entrega dos certificados aconteceu no Centro Administrativo Dr. Astolpho Gazzola e contou com a presença dos representantes das empresas, do Fábio Paranaíba Vilela, Secretário de Meio Ambiente, e também da equipe da SEMMA. O reconhecimento, válido por um ano, é resultado dos trabalhos realizados em prol do cumprimento das normas ambientais.

O que é o Selo Verde?
O Selo Verde é um certificado municipal de qualidade ambiental oferecido pela SEMMA aos estabelecimentos que executam programas e ações de conscientização, proteção e preservação do meio ambiente. Os objetivos que envolvem a certificação são: criar nas empresas o hábito conservacionista, preservacionista e crítico em relação aos produtos por elas consumidos; incentivá-las a manterem padrões de qualidade ambiental adequados; promover o desenvolvimento sustentável.

Como participar?
Para obtenção do certificado, os estabelecimentos deverão inscrever-se em 2022, quando abrir um novo edital, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. As ações ambientais compreendem: o atendimento às exigências da legislação ambiental vigente, a educação ambiental, a coleta seletiva de resíduos sólidos, a valorização de áreas verdes, a aplicação de programas de redução do consumo de água e de energia, a busca da melhoria ambiental contínua dos demais sistemas de gestão ambiental.

A adesão das empresas é voluntária e, após o cadastro, a empresa receberá um questionário socioambiental, que deverá ser respondido e entregue na Secretaria do Meio Ambiente, no prazo determinado, que será divulgado em breve.

WhatsApp Image 2021 12 27 at 11.02.56

Três Corações, 27 de Dezembro de 2021