Defesa Civil intensifica ações de enfrentamento

A Prefeitura Municipal de Três Corações, em parceria com a Defesa Civil, intensifica as ações de enfrentamento aos problemas registrados, nos últimos dias, devido às chuvas intensas na cidade.

Foram registrados alagamentos em nove (09) casas no bairro Cinturão Verde, em uma área já qualificada, pela Defesa Civil, como de risco em épocas de chuvas intensas.

A Defesa Civil registrou ainda deslizamentos e quedas de barrancos no bairro Cafezinho, na Avenida Deputado Carlos Luz e a queda de parte do muro do Cemitério Municipal, na Vila Jessé.

Na situação envolvendo o Cemitério, foi feita a intervenção do muro com a colocação de uma lona para a contenção e o desvio do curso d’água. O túmulo atingido e o muro serão restaurados.

O trabalho de força tarefa da Defesa Civil também foi registrado no bairro Estância dos Reis, onde foi feita a intervenção com a recolocação de lona para a contenção da água.

O Coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes afirma que as áreas atingidas foram vistoriadas pela equipe do órgão e também pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedeso e Copasa para avaliar a situação e tomar as providências emergenciais necessárias.

Nesta segunda-feira (03/01/2022):

O Prefeito Reinaldo Vilela Paranaíba Filho (Nadico), preocupado com as ocorrências registradas, reuniu-se nesta segunda-feira, 03 de dezembro, com a Defesa Civil e também com o secretariado.

O Prefeito Nadico acompanhou as situações do Município e solicitou que todas as secretarias fiquem de prontidão e unidas com a Defesa Civil para auxiliar no que for necessário. Além disso, já pontuou as medidas que devem ser tomadas com antecedência.

Sobre o Rio Verde e Rio do Peixe:

As águas dos Rios Verde e do Peixe estão sendo monitoradas diariamente. Segundo a Defesa Civil, apesar de não apresentar risco iminente de inundação na cidade, a situação é de alerta e o município aguarda o reconhecimento pelo Governo Estadual e Federal da situação de emergência: “A preocupação de se manter em alerta é devido à situação registrada nos municípios da região que já registraram inundação, alagamento e enchentes como: São Lourenço, Itanhandu, Pouso Alto e Passa Quatro. Hoje o nível do Rio Verde em Três Corações atingiu 4 metros e 28 centímetros do leito, o dobro que é registrado normalmente”, disse o Coordenador da Defesa Civil.

situacao defesacivil 03012021 hoje

Três Corações, 03 de Janeiro de 2022