Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança mais uma campanha para intensificar a vacinação contra a Covid-19 e Influenza H1N1

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, intensifica a vacinação contra a Covid – 19 e realiza no próximo sábado, 08 de janeiro, uma Campanha de Vacinação na Praça Odilon Rezende Andrade, de 8h às 13 horas. Será aplicada também a vacina contra a Influenza H1N1.

Quem ainda não tomou a primeira, a segunda doses e a dose de reforço contra a Covid-19 pode comparecer com a carteirinha de vacinação e ser imunizado. Serão aplicados os imunizantes já utilizados desde o início da vacinação.

A vacinação contra a Covid-19 é realizada também durante toda a semana no CEM – Centro de Especialidades Médicas e nas Unidades de Saúde conforme cronograma divulgado semanalmente.

Diante do aumento significativo de casos da doença em acompanhamento no município, a Secretaria de Saúde reforça os protocolos de biossegurança. Lembre-se, a pandemia não acabou. Use máscara, evite aglomeração, mantenha o distanciamento entre as pessoas e higienize sempre as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Síndrome gripal

A Secretaria de Saúde intensifica também o atendimento aos casos de síndrome gripal. O atendimento no CEM – Centro de Especialidades Médicas esta semana, para esses casos, é de 16h às 22 horas.

Aqueles que apresentarem sintomas gripais devem cumprir o isolamento social e só procurar as unidades de saúde para vacinação após a melhora dos sintomas.

campanha vacina gripe h1n1 hoje agora
Três Corações, 05 de Janeiro de 2022