Dia de Santos Reis - Une tradição e fé

Durante 12 dias, unindo tradição e fé, as Companhias de Reis saem pelas ruas das cidades, passando nas casas, entoando cânticos bíblicos e com vestimentas de festas, no intuito de representar a comemoração da visita dos três Reis Magos ao menino Jesus. A caminhada, que iniciou dia 24 de dezembro, encerra-se nesta quinta-feira, 06 de janeiro, com a tradicional chegada dos foliões. Nesta data, são desmontados os enfeites natalinos.

Em Três Corações, a tradição persiste há mais de cinco décadas. Hoje, são 44 companhias e, segundo o Presidente da Litricor – Liga Tricordiana das Folias de Reis, a mais antiga é a Companhia de Reis do Grotão, com 40 integrantes. Carlinhos Buião, que também é Presidente da Folia de Reis União dos Companheiros, com 35 integrantes, disse que somente 17 companhias saíram às ruas neste ano.

No dia 30 de dezembro, a Casa da Cultura recebeu a visita do grupo de Folia de Reis Estrela do Oriente, que existe há mais de 40 anos e tem a direção do senhor Chico Brucutu.

Na oportunidade, os 20 membros entoaram cânticos e como os outros foliões, mantiveram viva a tradição popular. No domingo, as Folias de Reis se reunirão na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Bairro Vila Lima. Durante todo o dia, haverá apresentação das cantorias dos integrantes de grupo de Três Corações e região.

3901f522 be10 4fb2 b595 417a7263a26b

Três Corações, 06 de Janeiro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd