Reportagem da EPTV Sul de Minas

Moradores, que tiveram as residências atingidas pelas chuvas intensas no município, foram entrevistados pela equipe de reportagem da EPTV Sul de Minas

Com o registro da queda dos níveis dos rios, nas últimas horas, alguns moradores do bairro Cinturão Verde, no Beco da Baiúca, estiveram nesta quarta-feira, 12 de janeiro, verificando a situação do local. Uma moradora disse que vai aguardar o comunicado oficial da Defesa Civil, que monitora diariamente os rios Verde e do Peixe, para voltar para casa. Também afirmou que está recebendo todo o amparo necessário da administração e que o Prefeito Nadico Vilela está muito solícito frente às famílias que sofrem com as chuvas.

Em entrevista, a secretária de Desenvolvimento Social, Daniella Morais, disse que o trabalho de assistência continua e a equipe está empenhada, principalmente, no preparo e na distribuição de alimentação aos alojados nos abrigos municipais e também na campanha de arrecadação de donativos em prol das famílias.

Boletim da Defesa Civil

Segundo o último boletim da Defesa Civil feito pela manhã desta quarta-feira (12/01), os níveis das águas dos rios Verde e do Peixe marcaram 6 metros e 40 centímetros e 4 metros e 40 centímetros, respectivamente. Comparando com os dados anteriores, o Rio Verde apresentou uma queda de 40 centímetros e o Rio do Peixe de 72 centímetros.

Confira a Reportagem da EPTV Sul de Minas

Três Corações, 12 de Janeiro de 2022