Três Corações implanta Projeto Viva Mais Mulher

Em visita a Belo Horizonte nesta semana, o Prefeito Municipal Reinaldo Vilela Paranaíba Filho - Nadico Vilela reuniu-se com o Deputado Federal Diego Andrade e, na oportunidade, solicitou ao parlamentar uma emenda para a compra de um mamógrafo para Três Corações.
 
O equipamento contribuirá para fortalecer o atendimento clínico especializado que faz parte do Projeto “Viva Mais Mulher”, que tem como objetivo de ampliar o atendimento às mulheres, com amparo psicológico, reabilitação e orientações jurídicas para as mulheres vítimas do câncer de mama.
 
“O mamógrafo será muito importante para fazer o diagnóstico precoce das enfermidades, proporcionando maior efetividade e eficiência nos tratamentos médicos, que terão melhores e mais altas taxas de sucesso e recuperação das mulheres em nossa cidade!”, afirmou o Prefeito.
 
Projeto Viva Mais Mulher
 
O Projeto Viva Mais Mulher, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, é pioneiro em Minas com atendimento e acolhimento às mulheres com câncer de mama, ovário e colo de útero.
 
As mulheres já estão sendo atendidas na Clínica das Mulheres e receberão atendimentos clínicos de mastologia, oncologia e de cirurgia geral, porém o projeto como um todo está programado para a semana do dia das mães, que contará também com reabilitação fisioterapêutica, atendimentos em psicologia, assistência social e orientação jurídica, inclusive, com uma cartilha contendo os direitos dos pacientes oncológicos.
 
277588610 5553015958060791 403694198789445060 n
 

Três Corações, 1 de Abril de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd