ESA e Prefeitura realizam a formatura da 2ª turma do Projeto Integração 2013

A Escola de Sargentos das Armas e a Prefeitura de Três Corações realizaram na noite de 11 de dezembro, no Auditório Coronel Catunda, a cerimônia de formatura da 2ª turma do Projeto Integração de 2013, que chega a sua 18ª edição. Cerca de quarenta alunos foram diplomados.

O projeto atende adolescentes selecionados através da rede municipal de ensino, oferecendo acesso à prática de atividades educacionais, culturais e esportivas, como apoio pedagógico e psicológico, noções de informática, incentivo às artes cênicas e musicais, prática de diversos esportes, além de estimular nos jovens o civismo e a cidadania.

A formatura incluiu exibições de capoeira, karatê e flauta doce, com os alunos, seguida da apresentação de um vídeo, com o relato das atividades desenvolvidas dentro do projeto.

projeto integracao 201302

O vice-prefeito Cosme do Nascimento, na ocasião representando o prefeito Cláudio Pereira, enalteceu a parceria com a ESA e com os militares envolvidos no projeto, responsável por impulsionar a vida dos alunos profissionalmente e socialmente.

A cerimônia foi encerrada com o pronunciamento do General de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante da ESA, que ressaltou as inovações que o projeto implantou a partir deste ano, no sentido de promover uma maior integração das famílias com a ESA, trazendo-os para mais perto da escola.

A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Rosimeire Françozo e seu Adjunto Wiliam Gonçalves, da Secretária Municipal de Educação Eliane de Oliveira Vilela, vereadora Chica Lodonho, secretários, servidores municipais e familiares dos alunos.

Confira as fotos do evento

SECOM
Três Corações, 12 de dezembro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!
?>