ESA e Prefeitura realizam a formatura da 2ª turma do Projeto Integração 2013

A Escola de Sargentos das Armas e a Prefeitura de Três Corações realizaram na noite de 11 de dezembro, no Auditório Coronel Catunda, a cerimônia de formatura da 2ª turma do Projeto Integração de 2013, que chega a sua 18ª edição. Cerca de quarenta alunos foram diplomados.

O projeto atende adolescentes selecionados através da rede municipal de ensino, oferecendo acesso à prática de atividades educacionais, culturais e esportivas, como apoio pedagógico e psicológico, noções de informática, incentivo às artes cênicas e musicais, prática de diversos esportes, além de estimular nos jovens o civismo e a cidadania.

A formatura incluiu exibições de capoeira, karatê e flauta doce, com os alunos, seguida da apresentação de um vídeo, com o relato das atividades desenvolvidas dentro do projeto.

projeto integracao 201302

O vice-prefeito Cosme do Nascimento, na ocasião representando o prefeito Cláudio Pereira, enalteceu a parceria com a ESA e com os militares envolvidos no projeto, responsável por impulsionar a vida dos alunos profissionalmente e socialmente.

A cerimônia foi encerrada com o pronunciamento do General de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante da ESA, que ressaltou as inovações que o projeto implantou a partir deste ano, no sentido de promover uma maior integração das famílias com a ESA, trazendo-os para mais perto da escola.

A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Rosimeire Françozo e seu Adjunto Wiliam Gonçalves, da Secretária Municipal de Educação Eliane de Oliveira Vilela, vereadora Chica Lodonho, secretários, servidores municipais e familiares dos alunos.

Confira as fotos do evento

Três Corações, 12 de dezembro de 2013.