12 de maio: Dia Internacional da Enfermagem

O Prefeito Nadico Vilela parabeniza a todos os enfermeiros, da rede de saúde de Três Corações, pelo Dia Internacional da Enfermagem.

Nadico ressalta a importância de reconhecer e valorizar o profissional, que sempre esteve à frente do atendimento ao paciente e, principalmente nos últimos dois anos, redobrou os esforços devido à pandemia, causada pela Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Três Corações agradece a dedicação de todos os enfermeiros, que tem como prioridade a atenção e o cuidado para com o paciente.

Sobre a data:

O dia 12 de maio foi escolhido como Dia Internacional do Enfermeiro em homenagem à Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 a 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

enfermagem diainternacional 12052022
Três Corações, 12 de Maio de 2022