Campus avançado do Instituto Federal em Três Corações

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, professor Sérgio Pedini, juntamente com o prefeito Cláudio Pereira e o Deputado Federal Odair Cunha (PT), anunciaram, nesta sexta-feira (13/12), a criação de novos campi avançados nas cidades de Três Corações e Carmo de Minas.

Atualmente o Instituto Federal que funciona em Três Corações, em parceria com a Prefeitura Municipal, está na categoria de Polo de Rede, oferecendo os cursos técnicos de Mecânica, Logística, Segurança do Trabalho e Enfermagem contando com 300 alunos e cerca de 40 funcionários. Com a transformação em Campus Avançado, uma das mudanças será o aumento do número de turmas e, consequentemente, de alunos, além da substituição de professores temporários por efetivos.

campusif

Com o empenho do Deputado Odair Cunha, e com o interesse em concluir as negociações, todas as dificuldades foram vencidas e o imóvel agora, passa a ser definitivamente propriedade do Instituto Federal. Ainda segundo palavras do reitor, Sérgio Pedini, o Campus poderá futuramente oferecer cursos superiores.

Em seu discurso, o prefeito Cláudio afirmou que seu compromisso com a educação é perene e esta data deve ser comemorada pela grande conquista de Três Corações, em oferecer mais oportunidades, com a qualificação, para um maior número de pessoas.

A solenidade contou com a presença de prefeitos da região, secretários municipais, vereadores e servidores do Instituto Federal Sul de Minas.

campusif2

Três Corações, 13 de dezembro de 2013.