Ações realizadas, nos últimos 6 meses, pela Secretaria Municipal de Esportes

A Prefeitura de Três Corações divulga um balanço das ações realizadas nos 180 dias de administração do Prefeito Reinaldo Vilela Paranaíba Filho – Nadico Vilela, referente à Secretaria Municipal de Esportes.

Com o propósito de ampliar as oportunidades esportivas, a Secretaria de Esportes vem, a cada dia, desenvolvendo novas atividades para atrair a atenção de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O destaque, nesses últimos seis meses, foi a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, que reuniu mais de 1800 atletas, em Três Corações, sede da etapa microrregional. A competição garantiu a presença de equipes tricordianas na fase regional, que será realizada em Extrema.

Outras atividades também se destacam e chamam a atenção como, por exemplo, o basquete, handball, vôlei, futebol de campo, futsal, skate, xadrez e atletismo, que tem as escolinhas monitoradas por professores experientes.

Vale ressaltar o sucesso do Festival de Vôlei, que ocorreu na cidade no fim de 2021. Outro marco, ainda no ano anterior, foi a final do Bairrão de Futebol de Campo, no Estádio Elias Arbex, marcando o retorno das atividades esportivas.

A Escolinha de Skate, de Três Corações, também é um diferencial. Mais de oitenta alunos fazem aulas teóricas e práticas na pista de skate, localizada no Parque Dondinho.

O Festival Paralímpico realizado em Três Corações, no Ginásio Poliesportivo Pelezão, que contou com atletas da cidade e da região, também teve um amplo apoio da atual administração. Os atletas tricordianos, que participaram da competição, fazem parte do Projeto Superando Desafios.

O esporte não para, além do apoio constante da SESP aos atletas de outros seguimentos esportivos como corrida de rua, ciclismo e mais, também tem a expectativa da participação da equipe de vôlei na Série A do Campeonato Mineiro, com o suporte de jogadores renomados da categoria.

Outra proposta da SESP, junto com outras secretarias municipais, é resgatar o nome do Pelé para que Três Corações se torne também uma rota de turismo esportivo.

amarino

Três Corações, 06 de Junho de 2022