Três Corações será sede do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2022 pela terceira vez consecutiva

Pela terceira vez consecutiva, Três Corações sediará o Festival Paralímpico Loterias Caixa. O evento é uma ação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram apenas 70 cidades selecionadas, em todo país.

O Festival tem como finalidade oferecer para as crianças e adolescentes com deficiência, vivências paradesportivas, através de modalidades paralímpicas, proporcionando a inclusão social por meio do esporte.

Nas últimas edições, Três Corações foi destaque em número de participantes. Isso é fruto das parcerias entre as entidades e órgãos responsáveis pelo atendimento às pessoas com deficiência junto à Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e do CPB.

O Festival é destinado às crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, com deficiência e está programado para o dia 24 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Pelezão. O evento é uma das ações mais importantes do Brasil e o único da América Latina voltado à pessoa com deficiência. A programação completa será divulgada em breve e os interessados poderão se inscrever pelo site da prefeitura.

festival paralímpico arte 10062022
Três Corações, 10 de Junho de 2022