Equipe do CER IV realiza ação para chamar a atenção sobre o Dia Nacional do Diabetes

Os pacientes que aguardavam atendimento especializado do Glaucoma, realizado no CER IV, na Casa de Saúde Santa Fé, tiveram a oportunidade de participar na terça-feira, 14 de junho, de uma ação desenvolvida pela equipe de profissionais daquela unidade de saúde. O objetivo foi chamar a atenção sobre o Dia Nacional do Diabetes, comemorado em 26 de junho.
 
A equipe de enfermagem, em parceria com o SENAC, ofereceu aos pacientes medições de glicemia e, aqueles com alterações significativas, foram orientados a procurarem atendimentos nas unidades básicas de saúde.
 
A ação contou também com palestras sobre cuidados e prevenção da doença e também direitos do paciente ao tratamento. A assistente social, Viviane Aparecida de Souza Apolinário, falou sobre a Assoditri, instituição sediada no município, que presta serviços especializados aos pacientes diabéticos.
 
A nutricionista, Ana Paula de Oliveira Souza, abordou sobre obesidade e sedentarismo, como sendo uma das principais causas para o surgimento da diabetes e enfatizou ações importantes para a prevenção e tratamento.
 
A equipe de psicologia, com a intenção de acolher, além do físico, também a “alma e o coração” do paciente realizou uma ação terapêutica por meio de música e violão. E aproveitando o momento de descontração, foi servido café e pipoca, com envolvimento de toda a equipe de profissionais do CER IV.
 
CER IV
 
CER IV 2
 
Três Corações, 15 de Junho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!