Prevenção e combate às queimadas

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, vem alertar sobre os perigos das queimadas urbanas.

O Coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes, traz informações sobre o novo projeto de educação ambiental, desenvolvido pelas entidades competentes. O objetivo é combater os focos de incêndio, tanto na área urbana quanto na zona rural, através de ações educativas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Rony Souza Ferraz, também fala sobre o período de seca, onde a vegetação se desidrata, aumentando as chances de propagação dos incêndios florestais. O Tenente traz dicas e cuidados para evitar as queimadas no perímetro florestal.

Queimada é crime!

- Seguem, abaixo, os canais de denúncias:

Corpo de Bombeiros: 193.

Defesa Civil: (35) 9 8861- 3145.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente: (35) 3232-3441.

defesa civil

Três Corações, 20 de Junho de 2022