Tenor tricordiano faz apresentação em missa de Corpus Christi na Matriz Sagrada Família

A missa de Corpus Christi foi celebrada, no dia 16 de junho, pelo Padre Alex. A celebração é feita, anualmente, 60 dias após a Páscoa, comemorada pela Igreja Católica, relembrando a ressurreição de Cristo.

Na Matriz Sagrada Família, a celebração teve a participação especial do tenor tricordiano Matheus Pompeu, que, junto com o coral de músicos da Paróquia, regido pelo Maestro Sebastião Félix Gonçalves, encantou os fiéis presentes, incluindo o Prefeito Nadico Vilela, que também acompanhou a missa.

Matheus é natural de Três Corações, sendo filho de Christine Naback e Antonio Henrique Pompeu. Ele mora na Espanha desde 2017, sendo reconhecido pelo público e também pela crítica especializada, devido ao seu talento de canto lírico.

A carreira do tricordiano já se destaca com grandes prêmios. Ele já foi condecorado com a Medalha Carlos Gomes, de honra ao mérito musical, por sua importante contribuição no campo das artes e da cultura no Brasil. Foi duplamente premiado no V Concorso Internazionale Marcello Giordani, na Sicília, em 2015. No mesmo ano, obteve o primeiro lugar no Concurso Carlos Gomes, no Brasil. Já em 2019, foi o grande vencedor do primeiro premio no IV International Adam Didur Opera Singers’ Competition, na Polônia.

O tenor tricordiano sempre se apresenta em eventos religiosos. Na Espanha, se apresentou ao lado da Capela Musical de São Nicolau, em Valência, na solenidade de São José com as Falhas. As outras apresentações, dentro das comemorações da Semana Santa, foram no Domingo IV de Cuaresma “Laetare” e no Jueves Santo: Misa “In CoenaDomini”.

tenor

tenor e nadico