Vigilância em Saúde participa de webinário

Autoridades e fiscais sanitários, da Vigilância em Saúde de Três Corações, participaram no dia 14 de junho do webinário (seminário através da web): “Os desafios da inspeção sanitária”, promovido pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais – ESP – MG e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
 
A atividade foi transmitida pelo canal da ESP- MG, no Youtube, e fez parte do curso 02 do Percurso Formativo do Fiscal Sanitário, que teve como tema a “Fiscalização Sanitária”.
 
Participaram do webinário os palestrantes Luiz Antônio Dias Quitério, especialista em Vigilância Sanitária da Baixada Santista e o Servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, Rilke Novato Públio, Mestre em Enfermagem e Saúde, Diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). A mediação foi feita pelo Superintendente da Vigilância Sanitária da SES-MG e Mestre em Administração Pública, Filipe Curzio Laguardia.
 
Percurso formativo
 
O Projeto Percurso Formativo é fruto de uma parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. O percurso é composto de três cursos, sendo que o Curso 01 aconteceu no segundo semestre de 2021 e, desde março de 2022, foi iniciado o Curso 02 do Percurso de Formação, com foco na fiscalização sanitária.
 
Essa capacitação é realizada na modalidade de Educação à Distância (EAD) e fica disponível no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da ESP. Já as vagas foram ofertadas via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.
 
webnario
 
webnario1
 
webnario2
 
Três Corações, 23 de Junho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!