Projeto Pós-Covid

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo, junto aos profissionais da área de saúde, o Projeto Pós-Covid.

O projeto visa ofertar um acolhimento aos profissionais que estiveram e ainda estão na linha de frente de combate ao Coronavírus. Em desenvolvimento há dois meses, as ações deram início, na prática, neste mês de junho e conta com o trabalho das psicólogas Rosemara Helena Arlindo e Victória Rezende do Carmo Naves, que estão fazendo atendimento coletivo aos funcionários da Clínica da Mulher, das ESF’s e Hospital São Sebastião, além de alguns laboratórios.

São realizadas dinâmicas e rodas de conversas, onde o servidor tem a oportunidade de expor suas experiências referentes ao trabalho que tiveram nesse período de pandemia e também trocar informações com colegas, que também passaram pela mesma situação: “O projeto prevê levar o conforto e o alívio psicológico aos funcionários da saúde e ainda a valorização também do trabalho em equipe, devido ao período de estresse em que viveram”, ressaltou a psicóloga Victória.

Um projeto semelhante é desenvolvido para a população, no CER-4, localizado na Casa de Saúde Santa Fé, mas este projeto é executando, especificamente, com os funcionários da Policlínica/Clínica da Mulher, EFS São José e Hospital São Sebastião.

290001682 404985968333811 8920203454339321709 n

Três Corações, 29 de Junho de 2022