Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove palestra com Diretor de Atração de Investimentos, da Invest Minas, Adriano Carvalho

O auditório da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações ficou lotado na noite de terça-feira, 28 de junho, com a presença de empresários, investidores, contadores e empreendedores de diversos segmentos do município. Eles foram assistir à palestra do Diretor de Atração de Investimentos, da Invest Minas, Adriano Carvalho.

A convite do Secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico, Giovanni Correa, Adriano Carvalho falou sobre “Oportunidades e Ações do Desenvolvimento Econômico”. Ele relatou aos presentes, incluindo ao Prefeito Nadico Vilela, sobre as experiências vividas quando foi secretário de Extrema e a relação, na época, com o Governo de Minas e com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais - INDI, que agora é denominada Invest Minas.

O ex-secretário de Extrema, que é uma grande referência dentro da atuação do setor público voltada para atração de investimentos, ressaltou ainda a importância da união de todos representantes da cadeia produtiva para o desenvolvimento econômico de um município: “Precisamos tornar os municípios mais prósperos para não dependerem de repasses e/ou convênios e as entidades empresariais são um fator muito importante nesse processo e precisam se organizar e entender a sua responsabilidade!”, afirmou o Diretor de Atração de Investimentos do Governo de Minas.

Adriano Carvalho destacou ainda que, além dos benefícios de redução de carga tributária, prerrogativa de qualquer município, o que atrai investimento é ter um diferencial competitivo: “O benefício tributário faz a empresa vir para o município, mas não determina que fique”. Ele cita como exemplo que, além da importância do município divulgar a existência desse benefício, tem que ficar atento a outras questões que atraem o investidor, ter previsibilidade nos processos municipais, bom relacionamento com o Estado, ser uma cidade que acolhe o investidor e investir em qualificação de mão de obra.

290683152 406554798176928 6346199265853888303 n

Três Corações, 30 de Junho de 2022