Jovens enxadristas de Três Corações são destaques em Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

A Secretaria Municipal de Esportes – SESP esteve, neste final de semana, em Poços de Caldas, para acompanhar oito jovens enxadristas de Três Corações no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que aconteceu nos dia 16, 17 e 18 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur Chaves.

A competição é considerada o maior evento nacional da categoria, com a participação de mais de 450 atletas de vários estados do Brasil. O professor Flávio Vitor Expedito acompanhou os estudantes Alejandro Davi Ribeiro da Silva (Colégio Mater Dei), Pedro Lucas Luz Gomes (Colégio Nova Geração), Miguel Pereira de Carvalho (Colégio Flor de Ypê), Ronaldy Luis Diniz Madeira (E. E. Bueno Brandão), Maria Eduarda Silva Andrade (IF Sul de Minas), Maria Fernanda Braga Martins (Colégio de Aplicação), Isabelly Cristina Santos da Rosa Paixão (E. E. Bueno Brandão) e Lara Eduarda Rodrigues (E. E. Bueno Brandão).

A competição teve representantes nas categorias Sub-5; Sub-6; Sub-7; Sub-8; Sub-9; Sub-10; Sub-11; Sub-12; Sub-13; Sub-14; Sub-15; Sub-16 e Sub-18, sendo todas as categorias nos naipes masculino e feminino.

Na classificação final, os destaques foram dos estudantes:

• Pedro Lucas Luz Gomes – 10ª colocação no Sub-7;
  • Maria Fernanda Braga Martins – 8ª colocação no Sub-16;
  • Maria Eduarda Silva Andrade – 5ª colocação no Sub-16.

A Prefeitura de Três Corações parabeniza os jovens atletas pela participação no campeonato e também todos os professores envolvidos em desenvolver os projetos que incentivam a prática do xadrez em nosso município.

Três Corações, 22 de Setembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações