SEMMA realiza plantio de árvores e educação ambiental em CEMEIs

Projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação levam às escolas iniciativas relacionadas às educação e à responsabilidade ambiental como forma de conscientizar a sociedade, desde a infância, sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Na última semana, foram realizados, além de apresentações lúdicas demonstrando o amor pela natureza, plantios de mudas de árvores frutíferas nos CEMEIs Terezinha Aparecida Vilela Pompeu e Maristela Meliato.

• No CEMEI Maristela Meliato, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as partes das plantas, fizeram uma apresentação musical e plantaram mudas no jardim da escola.
  • No CEMEI Terezinha Pompeu, encerando as comemorações do Dia Mundial dos Desbravadores, o Clube de Desbravadores Bom Pastor, participou da ação com plantio de mudas de árvores frutíferas de uvaia, amora e goiaba. Os adolescentes foram orientados sobre como realizar o plantio corretamente e os cuidados para que a muda se desenvolva e se torne uma árvore saudável.

Três Corações, 22 de Setembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações