Defesa Civil de Três Corações participa de encontro das coordenadorias municipais em Itamonte

A Defesa Civil de Três Corações, representada pelo coordenador Paulo Henrique Lopes, esteve presente na reunião das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC que compreendem a região da Bacia do Rio Verde, que aconteceu nesta terça-feira, 20/09, na cidade de Itamonte.

A reunião envolveu representantes das cidades de Alagoa, Cambuquira, Campanha, Caxambu, Cristina, Dom Viçoso, Itanhandu, Lavras, Minduri, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Passa Vinte, Pouso Alto, Pouso Alegre, São Lourenço, São Thomé das Letras, Seritinga, Soledade de Minas, Três Corações e Três Pontas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) é o órgão responsável pela gestão das ações de proteção e de defesa civil no âmbito do município. A proposta do encontro é fazer com que todos os coordenadores da região estejam alinhados e unidos em qualquer necessidade e apresentar ações de proteção e defesa civil relacionadas a eventos adversos do período chuvoso de 2022 e 2023.

Defesa Civil
A Defesa Civil é o órgão responsável por desenvolver e coordenar ações preventivas, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas de forma a evitar desastres, reduzir riscos e minimizar impactos para a população. Em Três Corações, o trabalho é executado juntamente com a SEMMA, SEMOSP, SEPLAN, SEDESO e outras secretarias, além do Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança formando uma rede de proteção e prevenção. O contato da Defesa Civil de Três Corações é (35) 98861 3145.

Três Corações, 22 de Setembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações