Prefeitura e ESA promovem mais um Projeto Integração


A Prefeitura Municipal de Três Corações e a Escola de Sargentos das Armas/ESA realizaram na noite de 21de março, no auditório Coronel Catunda, a aula inaugural da 1ª turma do Projeto Integração 2013, 17ª edição.

O Projeto Integração tem por finalidade proporcionar aos 40 alunos participantes o acesso à prática de atividades educacionais e esportivas. Terá a duração de quatro meses, com atividades diárias das 12h às 18h, na ESA, oferecendo apoio pedagógico e psicológico, noções de informática, incentivo às artes cênicas e musicais, prática de diversos esportes, além de estimular o civismo e a cidadania entre os jovens.

alunos1ª turma do Projeto Integração 2013, 17ª edição.

Abrindo a solenidade, foram exibidos vídeos mostrando o histórico do projeto, sua equipe de trabalho e as atividades que nele são desenvolvidas. Em seguida, os alunos das escolas da rede municipal, que estão participando do Projeto Integração, foram convocados ao palco, quando foram contemplados com um cartão de boas-vindas outorgado pela ESA.

claudioO prefeito Cláudio Pereira falou aos presentes, manifestando sua alegria em poder estabelecer mais uma parceria com a ESA, uma instituição que é um orgulho para a cidade. “O projeto deverá facilitar a introdução desses jovens alunos na vida profissional, abrindo para todos novas perspectivas e oportunidades”, disse o prefeito.

Na sequência, o Subcomandante Ten Cel Frederico José Diniz, representando o Comandante General Luiz Carlos Pereira Gomes, comandante da ESA, ressaltou o lado sócio-educacional do projeto, afirmando que ele tem como princípio desenvolver o espírito de cidadania e a moral entre os participantes, o que será de muita importância no aprimoramento do caráter dos alunos.

A solenidade contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Rosimeire Françoso, a Secretária Adjunta de Educação, Flávia Machado Rivello - que representam a Prefeitura na viabilização do Projeto Integração - vereadores, familiares dos alunos, secretários e servidores municipais.

 

prefeitoesecretarios

 

SECOM
Três Corações, 22 de março de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!