Cineasta Braz Chediack assina contrato e reinicia projeto teatral

cinbrasO cineasta e ativista cultural Braz Chediack inicia, no dia 1º de abril, às 14h, as atividades de seu projeto de teatro, batizado de “Projeto Seu Elias”, na Rua Duque de Caxias, nº 45, no bairro Santa Teresa.

O projeto, cujo nome presta uma homenagem ao pai do cineasta, será reativado graças a uma parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal, através de contrato assinado no dia 25 de março.

A reativação do projeto irá permitir que trinta jovens, com idade entre 9 e 15 anos, tenham acesso às aulas de teatro, noções de música e, ainda, tratamento médico, dentário e alimentação.

Três professores irão ministrar as aulas: Braz Chediack, Luís Henrique Santana e Adelaide de Castro - atriz que se iniciou nas artes cênicas pelas mãos do cineasta.
O projeto tem como proposta principal afastar as crianças da rua e, através da arte, transformá-las em cidadãos conscientes.

Para o cineasta, o projeto se reveste de muita importância em decorrência de seu papel sócio-cultural e sua reativação só foi possível graças à inteligência e sensibilidade do atual prefeito Cláudio Pereira.

Três Corações, 26 de março de 2013.