Braz Chediak e Prefeitura iniciam “Projeto Seu Elias”

O diretor Braz Chediak e a Prefeitura de Três Corações promoveram, na tarde de 1º de abril, o lançamento do “Projeto Seu Elias”. Com o objetivo de promover a formação de atores, o projeto presta em seu nome uma homenagem ao pai do cineasta tricordiano.

Ele irá funcionar numa ampla casa, localizada na rua Anísio Lopes Vieira, 364, no bairro Santa Tereza, possibilitando que 30 jovens, de baixa renda, com idade entre 9 e 15 anos, tenham acesso às aulas de teatro (postura, dicção, interpretação, expressão corporal, etc), bem como noções de música. Os alunos terão também direito à alimentação e tratamento odontológico.

projeto cultural

Para o diretor Braz Chediak, a reativação do projeto foi possível graças à participação da Prefeitura Municipal e dos parceiros envolvidos com o projeto. “Minha formação é de cinema, porém pretendemos formar aqui em Três Corações um público direcionado ao teatro. Estamos retomando o projeto, que estava desativado, com força total. Nossa meta é tirar os jovens das ruas, oferecendo a eles o acesso ao universo da arte, tornando-os pessoas mais esclarecidas”, disse o diretor.

A abertura contou com a apresentação da Banda Tricordiana e com a presença do vice-prefeito Cosme do Nascimento, vereadores, dos secretários municipais Átila Beck (Cultura), Sérgio Vallim (Comunicação), Ulisses Ferreira (Governo), Henrique Branquinho (Desenvolvimento Econômico), do presidente da Câmara, Altair Nogueira, parceiros dos projetos e servidores municipais.

projeto cultural2

Três Corações, 1º de abril de 2013.