Prefeitura apoia o Dia do Autismo

Com a finalidade de alertar o planeta sobre o autismo, a Organização das Nações Unidas/ONU, criou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril de cada ano.

Neste data, vários monumentos do mundo inteiro são iluminados de azul, cor escolhida, devido ao acometimento da disfunção ser mais comum em meninos. Apoiado pela Prefeitura Municipal, o movimento será lembrado em Três Corações, com vários pontos iluminados de azul, como o Coreto da Praça, o Cristo, Igreja de Santa Tereza, a Câmara Municipal e outros.

O objetivo é levar a informação, pois há muitas crianças e jovens dentro do espectro do autismo que permanecem sem diagnóstico e sem acompanhamento especializado, sendo tratados como pessoas \\\"estranhas, esquisitas, mal educadas\\\", ou até mesmo, sendo maltratadas.
O autismo é uma síndrome que atinge mais de 2 milhões de brasileiros. Em crianças, o autismo é mais comum que câncer, AIDS e diabetes.

autismo 2

Três Corações, 3 de abril de 2013.