Órgãos públicos municipais participam da coleta seletiva

Elaborada pelo prefeito Cláudio Pereira, quando então vereador, a Lei nº 3.474, aprovada e sancionada em 2009, está sendo colocada em prática.

Segundo ela, os Órgãos Públicos Municipais devem realizar a coleta seletiva de seus lixos, permitindo com isso o seu posterior aproveitamento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá disponibilizar, a cada 15 dias, um caminhão para recolher os materiais considerados recicláveis, tais como embalagens, papéis, latas, óleo usado, eletroeletrônicos, pilhas, entre outros.

Para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a participação dos funcionários públicos nesta ação é de grande importância para a preservação do meio ambiente, proporcionando maior sobrevida ao Aterro Sanitário. Além disso, todo o material recolhido será destinado à Associação dos Catadores de Material Reciclável/ACAMTC, servindo como fonte de renda para essas famílias.

quadro 03

Três Corações, 4 de abril de 2013.