Três Corações marca presença no 30º Congresso Mineiro dos Municípios

O vice-prefeito Cosme Nascimento, o Secretário de Lazer, Turismo e Cultura, Atila Beck, e a adjunta Eufrânia Corrêa Potting, participaram entre os dias 7 e 9 de maio, em Belo Horizonte, do 30º Congresso Mineiro dos Municípios.

ana lucia e vice

Realizado na ExpoMinas, o evento é o maior congresso municipalista do Brasil e neste ano teve como tema os “novos desafios e oportunidades da gestão municipal”, com ênfase no desenvolvimento de projetos e captação de recursos.

Nas áreas da Cultura e do Turismo, o congresso discutiu as formas de planejar, desenvolver, incentivar, organizar ações e eventos, como fomentar o turismo como apoio e execução de iniciativas para atrair visitantes, a busca de recursos, entre outros.

As conferências reuniram importantes nomes, como Fernando Mitre, Ricardo Amorim, Max Gehringer e Gustavo Loyola. As Salas Técnicas - em que participou o Presidente da Câmara Altair Nogueira, proferindo uma palestra- trataram dos diversos desafios da gestão pública. A Feira Para o Desenvolvimento dos Municípios foi outro importante espaço para que os participantes pudessem encontrar soluções eficientes para esses desafios.

A abertura do congresso contou com as presenças do Governador Antônio Anastasia, secretários estaduais e deputados. A Secretária de Estado de Educação, a tricordiana Ana Lúcia Gazolla, foi homenageada pelo Presidente da Associação Mineira de Municípios com uma medalha.

Três Corações, 13 de maio de 2013.