Secretários municipais de agricultura se reúnem em Três Corações

Secretários municipais de agricultura de diversas cidades da região se reuniram em Três Corações, na tarde de 14 de maio. Promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, o evento aconteceu na Escola do Legislativo e contou também com a presença de agrônomos, produtores rurais, vereadores e representantes da Emater.

A reunião foi aberta pelo secretário municipal Nelson Delú, que abordou o objetivo do encontro: buscar a formação de um fórum de secretários municipais, cuja união de forças esteja voltada para a elaboração de projetos direcionados ao desenvolvimento regional.

Em seguida, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes enalteceu a realização do encontro na busca de despertar a atenção para a importância da agricultura nos municípios.

nelson delu reuniao

Presente ao encontro, o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Elmiro Alves do Nascimento, falou sobre a importância do agronegócio, lembrando o papel relevante que a agropecuária representa para a economia de Três Corações e para a maioria das cidades da região Sul-mineira. O secretário se colocou à disposição para o fortalecimento do fórum proposto pelo encontro. Elmiro Alves também solicitou dos presentes o empenho no sentido de colaborarem para o fortalecimento da produção mineira.

Na segunda parte da reunião, os participantes traçaram um diagnóstico da situação, concordando que a união de forças entre os secretários municipais é uma proposta inovadora e pioneira. “Estamos plantando a semente dessa ideia. Vamos agora formar uma comissão, elaborar um estatuto e numa próxima reunião já poderemos descortinar novos horizontes. Este evento foi idealizado a partir de uma solicitação do prefeito Cláudio, que entende que o desenvolvimento de Três Corações passa obrigatoriamente pelo desenvolvimento regional”, afirmou Nelson Delú.

SECOM
Três Corações, 15 de maio de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!
?>