Comandante da ESA recebe representantes da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretária Municipal de Meio Ambiente Tatiana Vilela Carvalho, acompanhada por seu adjunto Fábio Paranaíba Vilela, foram recebidos na tarde de 14 de maio pelo Comandante da Escola de Sargento das Armas/ESA, General de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes.

meeio ambiente

Durante a visita, eles agradeceram as parcerias que vêm sendo desenvolvidas com a ESA, como a manutenção do ecoponto de pneus, a destinação de material reciclável da escola para a Associação de Catadores de Materiais recicláveis de Três Corações (ACAMTC), a colaboração no serviço de “despesca” do Rio Verde, bem como as ações em prol do setor de Defesa Civil no município.

No decorrer da reunião, foram acertadas novas parcerias com a ESA com vistas a realização de uma barqueata de limpeza das margens do Rio Verde e um mutirão de educação ambiental, em prol da Coleta Seletiva do município.

A barqueata deverá acontecer no dia 8 de junho, às 8h, saindo do Parque Municipal João Ramos do Nascimento (Dondinho), quando haverá também um plantio de mudas no local e a abertura das inscrições para a Ecocorrida.

Três Corações, 16 de maio de 2013.