Doze Toneladas de pneus usados são recolhidas no Aterro Sanitário

Doze toneladas de pneus usados foram recolhidas, na semana passada, no depósito localizado em nosso Aterro Sanitário. O material foi coletado durante o trabalho de combate aos focos do mosquito da dengue, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Setor de Vigilância Sanitária) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

pneus

O material foi coletado em borracharias e residências durante os mutirões que são promovidos semanalmente pela Prefeitura, em diversos bairros da cidade, como parte da campanha de prevenção à dengue; pois, quando abandonados, os pneus podem se transformar em criadouros do mosquito.

Os pneus foram recolhidos por uma empresa de Belo Horizonte e serão transformados em componentes de massa asfáltica e outros materiais.

Três Corações, 16 de maio de 2013.