Por um envelhecimento saudável CCI inaugura projeto “Viver bem é viver com saúde”.

Na manhã da última quinta-feira (18) os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) receberam as camisetas do projeto “Viver bem é viver com saúde”. Com a presença do vice-prefeito Cosme Nascimento, da secretária adjunta de desenvolvimento social Ana Cristina Maiolini e do diretor de proteção social Eduardo Silva os idosos conheceram melhor o projeto.

O projeto, idealizado pela Assistente Social Isamara Costa Andrade, é o resultado de uma observação sobre os hábitos alimentares dos idosos e sobre suas necessidades de saúde. “Em busca de um envelhecimento saudável, estamos trabalhando a conscientização dos idosos. Temos uma parceria com os alunos de Farmácia da UninCor e logo começaremos as oficinas temáticas sobre diabetes e hipertensão”, afirmou Isamara.

A primeira etapa do projeto está sendo realizada pelas alunas do curso de Farmácia da UninCor que, todas as quintas-feiras afere pressão e realiza exames de glicose, gerando um banco de dados sobre a saúde dos idosos que frequentam o CCI.

Na próxima fase os idosos serão divididos em grupos onde participarão de palestras e oficinas temáticas com diversos profissionais da rede municipal, envolvendo a Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Social e parceiros.

Eunice Costa Silva (74), frequentadora assídua do CCI, foi escolhida para receber, das mãos do vice-prefeito, a primeira camiseta do projeto. Após o ato simbólico, Cosme Nascimento declarou que a atual administração apoia todas as ações que visem a melhoria da qualidade de vida dos tricordianos.

A coordenadora do Centro, Cássia Isabel Dias Silva, a Cassinha, afirmou que “nunca tivemos tanto apoio da Prefeitura, agradeço, em nome de toda a minha equipe, o carinho que vocês têm conosco”.

Após a inauguração oficial do projeto “Viver bem é viver com saúde” foram entregues novas toalhas de mesa e um kit de primeiros socorros, que trouxeram mais beleza e segurança para o dia-a-dia dos idosos que frequentam o Centro.

SECOM/NG
Três Corações, 22 de junho de 2015.