Alunos prestigiam a Caravana da Leitura

A Secretaria Municipal de Educação deu a sua contribuição para o sucesso da “Caravana da Leitura” e a Homenagem a Darcy Brasil, eventos realizados na Praça Odilon Rezende Andrade, durante todo o dia 23 de maio.

Numa mobilização, alunos das escolas da zona urbana e zona rural (Rio do Peixe e Flora) foram levados à praça, quando tiveram um contato direto com a obra do escritor Laé de Souza. Os alunos também puderam conhecer a obra do poeta, jornalista e cronista tricordiano, Darcy Brasil.

alunosprestigiam

Os alunos assistiram as leituras e performances baseadas nos poemas de Darcy Brasil, com o ativista cultural Paulo Barros, além de receberem informações sobre nosso saudoso poeta e seus livros. Objetos do acervo histórico de Darcy Brasil também encantaram os jovens. Fanfarras de várias escolas animaram a festa.

O evento, uma parceria da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura com o Ministério da Cultura, mobilizou a cidade, levando o universo mágico da leitura aos nossos jovens.

Três Corações, 24 de maio de 2013.