Projeto Guardiões Mirins da Biodiversidade é desenvolvido pela 1ª vez em Três Corações

O prefeito Cláudio Pereira recebeu em seu gabinete a visita do 1º Tenente PM Marcus Vinícius Rezende Oliveira, Comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, acompanhado pela 3º Sargento PM Dameana e o Soldado Ulisses, para o início da parceria com vistas à implantação do Projeto “Guardiões Mirins da Biodiversidade” em nosso município.

A finalidade do projeto é levar informações sobre os diversos problemas ambientais e a importância da preservação de nossa biodiversidade, tendo como público alvo os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, das escolas municipais Rio do Peixe II e Zilah Rezende Pinto.

guardiões da biodiversidade

O projeto será executado em Três Corações, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Câmara Municipal e da Promotoria de Justiça, e deverá atender 170 crianças.

Durante as atividades desenvolvidas ao longo do projeto, os alunos assistirão aulas temáticas, vídeos ambientais, visitarão empresas e áreas com a natureza preservada, além de participarem de brincadeiras com temas ambientais, adquirindo com isso noções sobre a preservação ambiental realizados em dez encontros. Um evento de formatura fechará as atividades com uma grande festa e a participação das famílias dos guardiões.

Três Corações, 27 de maio de 2013.