Entrevista com Flamarion de Oliveira Barreto, presidente da Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais

Na foto, Flamarion  e o prefeito Cláudio em encontro na prefeitura.

encontro balonismoPor que Três Corações foi escolhida para sediar o evento?

R: Além de ter uma geografia bastante propícia à prática do Balonismo, a cidade é também rota da Copa das Confederações, o que dá uma visibilidade maior ao evento.

Qual a expectativa deste Festival em Três Corações?
R: A melhor possível, visto que teremos um excelente campeonato e todos os pilotos inscritos são totalmente competitivos.

Quantas equipes participarão do evento?
R: Serão nove competidores e mais três balões extras, sendo que todos estarão disponíveis para passeios turísticos.

Como anda o balonismo em MG?
R: A Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais foi fundada em setembro de 2009 e tem sua Sede em São Lourenço-MG, portanto, tivemos muito pouco tempo para formar mais pilotos, mesmo assim já conseguimos formar cinco até o momento.

O que representa para a Federação, esta etapa em TC?
R: Para a Federação Mineira representa um trampolim para muitas outras etapas, em razão do retorno de mídia e a força que possui a cidade de Três Corações, para novos eventos de Balonismo.

É um esporte perigoso?
R: Pelo contrário. É um esporte totalmente seguro, só voamos com o clima a nosso favor, sempre respeitando a mãe natureza e as normas da Agência Nacional de Aviação Civil/ANAC.

Três Corações, 28 de maio de 2013.