Ação Cívica Social movimenta alunos de escola municipal

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Esporte, em parceria com a Escola de Sargentos das Armas/ESA, numa iniciativa da vereadora Chica Lodonho, realizaram no dia 25 de maio, na Escola Municipal Rio do Peixe II, a “1ª Ação Cívica Social”, voltada para os alunos e toda a comunidade.

ação civica social

A ação teve início com a apresentação do Grupo Aliança da Misericórdia, da Paróquia Sagrado Coração da Cotia, e a realização de palestras, que abordaram temas voltados para a importância da educação e da união familiar.

Atendimentos médicos, com consultas ginecológicas, dentistas, testes de HIV, glicose e pressão arterial, foram oferecidos aos presentes.

Outras orientações foram fornecidas pelos Conselheiros Tutelares, sobre proteção das crianças e adolescentes. Gestores do Programa Bolsa Família prestaram informações sobre o benefício, enquanto funcionários da Secretaria de Meio Ambiente abordaram as ações necessárias para a preservação do meio ambiente.

As crianças puderam se divertir nos brinquedos do Bozó e participar das atividades esportivas. Finalizando a festividade, realizou-se a partida de futebol entre a ESA e o time da comunidade.

ação civica social 3

O vice-prefeito Cosme do Nascimento, juntamente com o Comandante da ESA, General de Brigada Luis Carlos Pereira Gomes, e a Diretora da Escola Municipal do Rio do Peixe, Maria Rosane da Rocha Oliveira, abriram o evento, enaltecendo sua importância para a comunidade.

Três Corações, 29 de maio de 2013.