Festival de Balonismo enche de cor o céu de Três Corações

A atenção dos tricordianos se voltou para o céu no feriado prolongado, que ficou mais colorido e alegre, com a realização do 1º Festival de Balonismo.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, o encontro reuniu praticantes do balonismo filiados à Federação de Balonismo de Minas Gerais (FBEMG), tendo como palco o Parque Municipal Dondinho, que ficou lotado entre os dias 30/maio e 02 de junho.

A movimentação teve início na quinta-feira (30), com a chegada dos pilotos e equipes no parque, para reconhecimento da área, com alguns voos, inclusive com o estudante ganhador do concurso de desenhos. Na sexta-feira e no sábado foram realizados passeios com os representantes da imprensa e voos competitivos, que tiveram início às 7h e 15h.

Enquanto isso, os tricordianos, nos quatro pontos da cidade, focaram sua atenção no céu, observando o bailado multicolorido dos balões, em seu movimento sinuoso.

balonismo2

Durante todos os quatro dias, graças a estrutura montada pela Prefeitura, o público presente contou com shows dos grupos Vantherléios, Quinteto do Samba, Sem Registro, Armação Ilimitada e do professor Clodomilson e seus alunos, que agitaram ainda mais o evento. A programação incluiu ainda uma Praça de Alimentação, tendas de artesanato, exposição com material militar da ESA, brinquedos do Bozó, exposição com materiais relativos ao evento.

balonismo

O Festival de Balonismo mobilizou toda a cidade e que com certeza já entrou para o calendário esportivo de Três Corações, comprovando o acerto da Prefeitura Municipal na realização do evento.

Três Corações, 3 de junho de 2013.