Recuperação de nascentes e plantio de árvores abrem a Semana do Meio Ambiente

Iniciando a recuperação de duas nascentes localizadas no Bairro Bandeirantes e realizando o plantio de mudas de árvores ao redor do campo de futebol, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu na manhã de 3 de junho, as comemorações da Semana do Meio Ambiente. O evento tem como objetivo promover uma reflexão acerca de nossa Biodiversidade, através de uma programação que presta uma homenagem ao dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

cosme plantio

Participando do evento, o vice-prefeito Cosme do Nascimento falou aos alunos da Escola Municipal Henriqueta Gomes sobre a importância e responsabilidade de todos na preservação ambiental, lembrando que cada um de nós é responsável pela sua parte, por menor que seja, em defesa de nossa Mãe Natureza.

Participando da ação ambiental, a presidente da associação de moradores do Bandeirantes, Teresa Fátima dos Santos, foi elogiada pelos presentes por seu trabalho ecológico no bairro. Segundo ela, uma reunião com o Secretário de Planejamento está programada para os próximos dias, quando será buscada uma solução que melhore o fluxo das águas das duas minas de água que serpenteiam o campo.

A ação ecológica reuniu o presidente da Câmara Altair Nogueira, a secretária Tatiana Vilela de Carvalho e servidores municipais.

Três Corações, 4 de junho de 2013.