Ação ecológica orienta a comunidade rural do Rio do Peixe

Uma movimentação ecológica agitou os moradores da comunidade rural do Rio do Peixe no último sábado. Promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com os alunos dos cursos de Pedagogia e Serviço Social da Unincor, a atividade teve como base a Escola Municipal Rio do Peixe II.

acaoecologica

A SEMMA montou um stand, onde foram recolhidos materiais contaminantes (pilhas, baterias, eletroeletrônicos), medicamentos com perda de validade, óleo, entre outros. Buscando o resgate das antigas e tradicionais brincadeiras infantis, as crianças foram incentivadas a participar de diversos jogos recreativos. Todos também se divertiram com os brinquedos confeccionados com material reaproveitado e ouviram histórias.

As crianças e seus familiares foram orientados sobre a importância da preservação e os cuidados com a água. Foram distribuídos 100 tubos de hipoclorito, com informações sobre seu uso correto.

Três Corações, 6 de junho de 2013.