Barqueata ecológica recolhe 2 toneladas de lixo no Rio Verde

A 5ª Barqueata Ecológica realizada no último sábado (8), no Parque Dondinho, coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, contou neste ano com a participação de 10 equipes. Antes da saída, os participantes, equipados com coletes de segurança, receberam as instruções dos militares da Escola de Sargentos das Armas, que também forneceu as embarcações.

A equipe do 5º período do curso de Engenharia Ambiental da Unincor foi premiada por ter recolhido a maior quantidade de resíduos. No total, foram retiradas duas toneladas de lixo das margens do Rio Verde, apenas no trecho compreendido entre o Parque Dondinho e o Clube Atalaia.

O que mais surpreendeu os participantes da ação ecológica foi a enorme quantidade de lixo recolhido, apesar das diversas campanhas de conscientização. Alguns cidadãos continuam jogando todo tipo de lixo às margens do Rio Verde, como bicicletas, máquinas de escrever, aparelhos de DVD, vasos sanitários, entre outros.

O prefeito Cláudio Pereira e o vice-prefeito Cosme do Nascimento prestigiaram a barqueata, em barcos a motor.

Três Corações, 10 de junho de 2013.