Administração municipal está dando total apoio às famílias que foram desalojadas.

Desde o sábado, dia 16 de janeiro, até nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, a Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil, secretarias de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Educação e Obras, retirou e abrigou mais de 30 famílias que moravam em locais de situação de risco. Foram 121 pessoas abrigadas nas escolas Cândida Junqueira (CAIC), Maria Ivani, Clóvis Salgado, Godofredo Rangel e na Casa de Passagem.

As residências destas pessoas se localizam em território de inundação por enchentes como a Rua B, no bairro Cinturão Verde, a Rua Maquinista Jorge Ribeiro, no bairro Vila Viana e a Rua da Chácara, no bairro Feira do Gado.

A Prefeitura Municipal está disponibilizando para todos os abrigados alimentação diária e kits de higiene pessoal, além de uma cozinheira para cada local ocupado durante o dia. A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social permanece com atendimento diário, mantendo uma assistente social disponível para mediar solicitações da população dentro de cada abrigo.

A Defesa Civil, através da secretaria de Meio Ambiente, continua fazendo o monitoramento do Rio Verde, que no momento está com nível controlado. Em caso de emergência a população pode ligar para a Defesa Civil através do número de telefone 199 ou celular 98445-1262.

SECOM/AG
Três Corações, 19 de janeiro de 2016.