Glaucoma é tema de palestra no CAP

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual/CAP de Três Corações, promoveu na tarde do dia 20 de junho, uma palestra sobre o Glaucoma.

A palestra foi proferida pelo médico oftalmologista Dr. Douglas Spoladore Dominguez, de Itanhandu, que em sua explanação abordou a Glaucoma, “uma doença silenciosa”, sua prevenção, detecção e o tratamento.

glaucoma2

Segundo o médico, a doença tem como público-alvo as pessoas com mais de 40 anos, com histórico familiar, bem como os portadores de diabetes e hipertensão. Ela atinge o nervo ótico e envolve a perda de células da retina, o que pode levar à cegueira definitiva.

O público, constituído por alunos do CAP, professores e representantes da comunidade, assistiu com interesse a preleção. O encontro contou com a presença da secretária de educação, professora Eliana Neves de Oliveira Villela, e a adjunta, professora Flavia Machado.

glaucoma

Na ocasião, foi realizada também a medição da pressão intraocular. O CAP está situado na Rua Dr. Ernesto Coelho Neto, nº 783, no bairro Santa Teresa.

Três Corações, 20 de junho de 2013.