Glaucoma é tema de palestra no CAP

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual/CAP de Três Corações, promoveu na tarde do dia 20 de junho, uma palestra sobre o Glaucoma.

A palestra foi proferida pelo médico oftalmologista Dr. Douglas Spoladore Dominguez, de Itanhandu, que em sua explanação abordou a Glaucoma, “uma doença silenciosa”, sua prevenção, detecção e o tratamento.

glaucoma2

Segundo o médico, a doença tem como público-alvo as pessoas com mais de 40 anos, com histórico familiar, bem como os portadores de diabetes e hipertensão. Ela atinge o nervo ótico e envolve a perda de células da retina, o que pode levar à cegueira definitiva.

O público, constituído por alunos do CAP, professores e representantes da comunidade, assistiu com interesse a preleção. O encontro contou com a presença da secretária de educação, professora Eliana Neves de Oliveira Villela, e a adjunta, professora Flavia Machado.

glaucoma

Na ocasião, foi realizada também a medição da pressão intraocular. O CAP está situado na Rua Dr. Ernesto Coelho Neto, nº 783, no bairro Santa Teresa.

SECOM
Três Corações, 20 de junho de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!
?>