1º Trilhão TC, “Vamo, Roia”

Com o total apoio da Prefeitura Municipal, foi realizado no último domingo o “1º Trilhão TC, Vamo Roia”, organizado pelo servidor Márcio Henrique de Oliveira Pereira (Marcinho Bitú), com concentração e saída no Sindicato dos Motoristas.

O vice-prefeito Cosme do Nascimento prestigiou o evento, que teve a participação de mais de 100 trilheiros, oriundos de várias localidades da região, como São João Del Rei e Camanducaia.

A rota foi previamente definida, oferecendo grande dificuldade, o que mais atrai aos trilheiros, passando pela Fazenda Nossa Senhora de Fátima, Bom Jardim, Juréia, pela área conhecida como Esquenta Braço (com 7 km sobre pedras), Vassourinha (serra das Ninfas) e Jabuticabeira.

Quem também participou do Trilhão foi o Campeão Mineiro de Motocross, Tonico Miranda, de Três Pontas. Com apenas 26 anos, Tonico venceu quatro campeonatos seguidos no Estado, em 2005, 2006, 2007 e 2008. Afastado por algum tempo, Tonico volta a competir, neste ano, com força total no Campeonato Nacional nas categorias MX1 e MX2.

Três Corações, 24 de junho de 2013.