Encontro define estratégias para aumentar apoio ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)
Nesta terça-feira, 14 de janeiro, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Diego Henrique dos Santos e a CEO da Soma Contabilidade Talilian Borges, reuniram-se para discutir o plano de ação para captar o maior número de recursos financeiros, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Três Corações.
Uma das estratégias é conscientizar pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do Imposto de Renda para o FMDCA. Isso se dará através de reuniões, palestras e apresentação de programas, projetos e das ações realizadas nos anos de 2023 e 2024.
Os recursos captados após deliberação do CMDCA são investidos em: projetos, programas e ações destinados às crianças e adolescentes do município, a fim de: promover a proteção pessoal e social de crianças e adolescentes; promover a defesa dos direitos das famílias de crianças e adolescentes e garantir os direitos da criança e do adolescente.
Sua empresa também pode contribuir com os fundos municipais de amparo social. Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte de seu imposto de renda para esses fundos no momento da declaração, sem nenhum custo adicional. Além disso, empresas também podem colaborar durante todo o ano, ajudando diversos projetos que transformam a realidade de crianças e adolescentes do nosso município.