SEDUC promove Seminário de Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação realizará no dia 5 de setembro, das 17h30 às 21h30, um seminário de Educação Infantil voltado para os profissionais da área. Em parceria com a Universidade Federal de Lavras, foram disponibilizadas 85 vagas para o seminário, que tem como tema “Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nos Currículos da Educação Infantil”.

O seminário tem como objetivo trabalhar o tema sexualidade e questões do gênero, aprofundando a temática com foco na Educação Infantil. Em Três Corações, 14 escolas municipais participarão do evento:

Capemisa, E.M. Professora Cândida Junqueira (CAIC), Cemei Maristela Meliato, Cemei Afonsina Musa, E.M. Oscar Fratinni Amzalack, Cemei Stefânia Falcão, E.M. Maria José Coelho Neto, E.M. Prefeito Celso Banda, E.M. José Joaquim Alves Pereira, E.M. Rio do Peixe II, E.M. Nelson Rezende, E.M. Deputado Renato Azeredo, E.M. Morbelo Vendraminni, E.M. Orlando Rezende Andrade, bem como a diretora do departamento de ensino infantil, Professora Rosilane F. Cruz, e demais interessados que se inscreveram e foram contemplados com as vagas disponibilizadas.

O seminário acontecerá no Departamento de Cursos/Centro de Referência do Professor, que receberá os participantes das respectivas escolas e professoras da Universidade Federal de Lavras, que já trabalham especificamente sobre o assunto a ser tratado.
Os participantes receberão gratuitamente o livro da Editora UFLA sobre “Gênero e Diversidade Sexual”, que será lido e discutido pelas equipes nas escolas municipais que já oferecem a Educação Infantil.

Três Corações, 4 de setembro de 2013.