Prefeitura de Três Corações inaugura UBS do bairro Nova Três Corações

A Prefeitura de Três Corações inaugurou nesta manhã de sábado a Unidade Básica de Saúde - UBS "Dr. Maércio José Junqueira Gonçalves", no Bairro Nova Três Corações. A solenidade foi realizada de forma restrita a poucas autoridades e moradores do bairro como medida de segurança e prevenção ao coronavírus.

O espaço vai oferecer, a partir desta semana, atendimento clínico e pediátrico e, em breve, já começam também as equipes multidisciplinares com nutricionista, psicólogo e outros serviços na área da saúde. Na UBS também haverá unidade de farmácia básica, com disponibilização de medicamentos e vacinação de rotina para as crianças e adultos.

"É motivo de orgulho para nós poder melhorar cada vez mais os serviços para população e cuidar melhor da saúde do povo da Nova Três Corações. Principalmente nesse período de pandemia, a gente consegue facilitar este acesso e estar mais perto de quem mora no bairro", comentou o prefeito Gordo Dentista que já adiantou que, nas próximas semanas, também deve iniciar os trabalhos na UBS do bairro Triângulo.

Para a secretária municipal de Saúde, Gilcilene Buzetti, "com a atenção básica aqui na UBS a gente consegue prestar uma assistência mais direta, ampliar as ações de prevenção e agilizar os atendimentos e os encaminhamentos da população do bairro". A UBS da Nova Três Corações fica localizada à Rua Projetada 27, número 350. O horário de funcionamento é de 7h às 15h30 para agendamento de consultas e atendimento clínico.

Homenagem
A UBS do Bairro Nova Três Corações homenageia no nome o médico ortopedista e traumatologista, Dr. Maércio José Junqueira Gonçalves, falecido em 2019. Ele graduou-se na Faculdade de Medicina de Itajubá e especializou-se em Santos-SP. Desde 1986, de volta a Três Corações, ele atuou em diferentes serviços de saúde como Hospital São Sebastião, no hospital da Fhemig, no Hospital da Unimed e depois foi servidor municipal até se aposentar, sempre se mostrando solícito, dedicado e preocupado com o bem-estar dos pacientes.

Na solenidade, entre os familiares, estavam presentes Vera Lúcia Pereira Gonçalves, com quem foi casado por 41 anos, e os filhos Marcelo Pereira Gonçalves e Marina Pereira Gonçalves. Vera Lúcia ficou emocionada com a homenagem e agradeceu o reconhecimento pelo trabalho do marido. "Nossa família está muito feliz e honrada com esta homenagem. Agradecemos o carinho de todos e o reconhecimento pelo trabalho que ele sempre prestou aos pacientes e à comunidade na área da saúde. Muito obrigada!", comentou.

AssCom - Prefeitura de Três Corações