Previsão de frio intenso e geada segue nesta quarta-feira

Defesa Civil do Estado de Minas Gerais alerta para novo risco de geada na região nesta madrugada e informa que o ar frio continua mantendo as temperaturas baixas ao longo da semana.

O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia também alterta para os riscos da baixa umidade relativa do ar que deve variar de 12% a 20%, o que pode favorecer focos de incêndio e também ressecamento da pele, desconforto dos olhos, boca e nariz. É importante que todos bebam bastante líquido, hidratem a pele e umidifiquem o ambiente para evitar problemas respiratórios.

A SEMAP tem realizado monitoramento junto aos produtores para avaliar danos provocados pelas geadas em nosso município e reforça o alerta para as comunidades e trabalhadores rurais sobre o frio intenso no início da manhã.

A SEDESO informa que continua com a disponibilização de roupas e agasalhos para doação no Centro de Assistência Rural localizado na Av. Cel. Francisco Antônio Pereira (antiga rodoviária), que funciona no horário de 8h às 17h. Quem quiser fazer doações de cobertores, roupas, agasalhos, toucas, cachecóis também pode procurar o Centro de Assistência Rural, a própria SEDESO, que funciona no Centro Administrativo Astolpho Gazolla, ou o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social mais próximo: Cras Rio do Peixe – 3691 1098; Cras Jardim Paraíso – 3234 3015 ou Cras Parque Jussara – 3691 1135.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social segue com as abordagens às pessoas em situação de rua para que sejam convidadas e encaminhadas à Casa de Passagem, localizada no bairro Novo Horizonte, onde recebam um local adequado e seguro para dormir, tomar banho, fazer sua higiene pessoal e receber alimentação. Se preferir, a pessoa em situação de rua também pode ser encaminhada à casa de algum familiar para que não fique desabrigado. O serviço de abordagem é realizado até as 20h e o contato com o CREAS pode ser realizado também pelo telefone 035988123041.

AssCom - Prefeitura de Três Corações