Desfile da Beleza Negra

O Dia da Consciência Negra em Três Corações foi comemorado no sábado (20/11) com missa e atividades culturais abordando temas relacionados à cultura afrodescendente. Houve desfile com modelos infanto-juvenis e adultos da raça negra e também apresentações musicais e artísticas, como: apresentação de folia de reis e de capoeira, além de uma exposição de trabalhos de alunos das escolas municipais.

Durante a missa, que antecedeu o desfile, o Padre Alex ressaltou a importância da valorização da raça negra e o repúdio ao racismo. O Pároco da Matriz Sagrada Família, inclusive, exaltou o nome da Igreja do Rosário, onde foi realizado o evento, como sendo a igreja construída pelos escravos em 1868.

Em toda a cerimônia, durante a missa e na quadra onde teve as apresentações, foi cumprido o protocolo de combate à Covid-19, como a utilização de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

O evento fez parte de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), idealizado pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Jerônimo, com o apoio das demais secretarias municipais e instituições de Três Corações.

Três Corações, 22 de Novembro de 2021
SECOM - Prefeitura de Três Corações